sábado, 25 de fevereiro de 2012

Cirurgia Plástica

Gente... 

chegou a hora (ou ela já até passou) de pensar sobre isso...
Quando fui ao médico pela última vez para perguntar sobre isso, ele me falou que eu não precisava de cirurgia plástica nenhuma no meu corpo, tirando a dos SEIOS!

Devo confessar que fiquei super feliz, pois, eu não queria mais passar por nenhuma cirurgia tão cedo na vida e sabia que a dos seios podia esperar... mas, enfim, eu estou começando a pensar sobre o assunto... Gostaria de fazer a Cirurgia de REDUÇÃO que se chama MAMOPLASTIA REDUTORA E COLOCAR SILICONE,  Muitos me perguntam.. COLOCAR silicone? porque você quer reduzir então? Bom... é simples: A redução é para tirar a pele em excesso e reduzir o tamanho deles, o silicone é para deixá-los mais bonitos, ainda não sei se é uma boa escolha, pois, devo confessar (também) que eu não sou perita neste assunto e ainda não busquei a opinião profissional de ninguém...

Fui pesquisar sobre o assunto e já achei uma coisinha:
                 "A mamoplastia redutora é uma das cirurgias plásticas que apresentam o maior grau de satisfação. Além de promover a melhora estética, também promove um significante alívio físico e psicológico.
                 A mamoplastia redutora proporciona seios menores, mais simétricos e pode diminuir a largura das aréolas. Além disso, as dores nas costas e no pescoço associada ao tamanho dos seios, frequentemente desaparecem, bem como a irritação de pele nos seios.
                 A mamoplastia redutora é um dos poucos procedimentos em cirurgia plástica que pode ser total ou parcialmente coberto pelo seguro ou plano de saúde.
                 O procedimento cirúrgico leva aproximadamente duas horas, sendo realizado sob anestesia geral ou local, dependendo da necessidade da paciente. O período de internação também varia de um a dois dias. Cuidados pós-cirúrgico devem ser conversados com o médico e assiduamente cumprido pela paciente. Os resultados definitivos são alcançados em cerca de dez meses, melhoram a vida de quem se submeteu ao procedimento a pessoa poderá usar decotes profundos, sutiãs meia-taça e as roupas se ajustarão melhor ao corpo. " (Copiado e Adaptado)


Fotos da Cirurgia:






A Pergunta é, alguém já fez esse tipo de cirurgia por aqui? compartilhe comigo sua experiência, por favor.... 

16 comentários:

  1. oi linda....
    bom antes da bariatrica ja tinha emagrecido e engordado outras vezes e numa dessas emagrecidas de 30kg....o pos operatori foi bem trankilo assim como a bariatrica...nao coloquei silicone ele reduziu pouka coisa pq na epoca o que estava encomodando era q estavam bastante caidos...o meu seio tb foi cortado em baixo q nessa figura nao da pra vê...devido eu ter engordado e emagrecido muitos quilos e esta emagrecendo de novo axo q vao fikar mas caidinhos mas ta menos piores do q eram...apesar do silicone fikar bacana pois da o armamento vejo tantas coisas negativas com silicone q nem penso em colokar....
    beijus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sériooo? o que é de tão negativo que você vê?
      quero saber, até pra me ajudar na decisão... hehe

      Conte-mee!

      Excluir
  2. Poia então! Eu não pretendo colocar silicone e tals depois quando resolver colocar tudinho no lugar.
    Mas vi algumas que é só na parte do mamilo...
    Não sei se não fica cicatriz naquele corte abaixo do seio pra levanta-lo. Irei acompanhar sua saga rsrs...porque também tenho curiosidade, bjsssssss ju!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Ju... então me acompanha! heheheheh!

      bjinhos

      Excluir
    2. Oi, descobri seu blog hj, pois estou buscando vias de comunicação frente a todas as duvidas que surgem no processo pré operatório. Farei a bariatrica em janeiro de 2013.

      Quanto a cirurgia do seio, eu já fiz exatamente essa em 2004, havia sofrido um acidente de carro e meus seios ficaram feios (caidos por uma forte bancada e coisas do genero).

      Quanto a reestabilização é muito tranquilo. Na epoca minha mãe cuidou de mim a princípio, nos primeiros 20 dias, depois voltei pra faculdade onde morava sozinha.

      As cicatrizes dependem de sua tendencia a ter queloides e absorção de pontos. Minha cirurgia ao redor do mamilo é PERFEITA. As outras duas cicatrizes, vertical no meio do seio e a horizontal abaixo do seio nao ficaram tao boas pois nao fiz o resguardo necessario, os pontos abriram, meu organismo tbm rejeitou os pontos e eles iam saindo, mas não ficou feio, só nao ficou perfeito.

      O resultado geral foi barbaro. Fiquei imensamente feliz. De 2004 pra cá engordei e magreci muito e eles estao grandes e flacidos. Tendo em vista o excelente custo beneficio, depois da bariatrica pretendo fazer novamente. Sem medo.

      Espero ter ajudado.

      Excluir
  3. Olá

    este mês tem uma super promoção no blog... dá uma olhadinha... www.karinarigo.com

    Participe e concorra ao livro "Comida é Arte"

    o sorteio é dia 10 de março de 2012!!!

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Lud....bem, quero saber tb..rs...depois do 2o filho, vou colocar silicone...tenho tao pouquinho, e depois de perder 34kgs....já imagina como devem estar murchinhos....beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... vamos nessa luta e nessa vontade que dará tudo certooo! ainda estou pesquisando a possibilidade!

      bjinhos!

      Excluir
  5. Oi Ludmila, é a 1a vez que vi o seu blog e gostei muito :)
    Fiz a mesma cirurgia que você a agora vou partir para as plásticas, mas alem do peito terei de fazer as coxas, bate um bocadinho de medo, mas tem de ser!
    Eu vivo em Portugal e cá não poem silicone nestas situações senão com certeza eu punha, pra ficar com o peito mais bonitinho...
    Tenho é receio das cicatrizes :|

    Mas vou acompanhando sua saga pra aprender um pouco mais sobre o assunto.

    bjnhos*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi... que legal! estava pensando em ir pra Portugal no semestre que vêm! quem sabe não nos encontramos? hehe

      Vamos lah com força total...

      Interessante saber que ai não coloca-se silicone! to com medo disso tbem! ainda estou me informando sobre o assunto!

      Grande Beijooo!

      Excluir
    2. Se nunca veio aproveita é um país lindo, eu estou na zona Norte, perto do Porto!

      Entretanto força ai para sua cirurgia :) Tudo de bom!

      Bjnhos*

      Excluir
  6. Olá...
    eu sou da opinião que devemos fazer td que nos dê satisfação se isso vai te trazer felicidade faça...e coloque silicone sim...mas...esses dias tava lendo um relato de uma mãe que tinha muito leite porém seu bb não engordava, resumindo o pediatra falou que o leite gordo que fica por último não estava passando em seus ductos devido ela ter feito redução da mamas...não sei se isso realmente pode acontecer...vale vc se informar, claro se quiser ser mãe e amamentar heheh, mas como uma boa nutricionita...rsrsr bjão.
    Ah...qt só ao silicone minha amiga amamentou normalmente...

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu fiz a redução de mama há masi de 2 anos e infelizmente agora apareceu uns probleminhas...parece que tenho alargamento de cicatriz e ainda não achei nenhum cirurgião que me diga como faço para melhorar isso, minha cicatriz cresce e por isso da feridinhas nos seis e coça horrores...como fiz a cirurgia pelo sus, estou em busca de uma clinica especializada em reparação.

    ResponderExcluir
  8. Oi, to procurando informações osbre bariátrica e achei vc. Estou bem gorda pra minha altura (1,70 cm e 98 kg, tenho 38 anos). Fiz cirurgia plástica nas mamas em 1998, estou muito feliz até hj. Já casei, tive uma filha e meus seios ainda continuam firmes... lógico, estavam muito mais, mas a flacidez que lhes acomete hj são porque engordei muito nos últimos 3 anos. Lembro que passei 30 dias sem poder fazer esforço como abrir gavetas, puxadores de geladeira e armários ou mesmo escovar os dentes, pois não podia levantar os braços, mas valeu muito a pena. Foi difícil ficar sem fazer esforço pq não dói e a gente esquece. Meus pontos nunca infeccionaram, nao tive nenhum problema e emagreci mais ainda depois da cirurgia. mas agora preciso emagrecer e sei que meus seios vão "murchar" um pouco. Preciso de uma bariátrica, não tenho ânimo pra outras dietas. Bjs

    ResponderExcluir
  9. oi lud....
    acabei de descobrir seu blog e achei muito interessante...
    gostaria de saber se alguem ja fez mamoplastia e qual foi resultado,meu unico medfo eh a cicatriz,fica muito visível?
    aguardo a resposta. obrigada
    adriany

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriany.. eu fiz a cirurgia jah! o resultado é perfeito e eu adorei.. a cicatriz não ficou tão visível em mim, mas isso depende da técnica usada, seu tipo de pele e dos cuidados após a cirurgia!

      bjosss

      Excluir

Oi Gente... Obrigada por comentarem
Responderei a todos!
Super beijos!

LUD