quinta-feira, 29 de abril de 2010

Queda de Cabelo!

Olá Queridocas...

Quem fez a Cirurgia Bariátrica e nunca sofreu desse mal? Pois bem... a Queda de cabelo é algo que acontece em pessoas que fizeram a cirurgia Bariátrica por volta do 4 a 5 mês e se estende pelos 4 ou 5 meses seguintes. Essa queda ocorre porque nosso organismo perde a capacidade de armazenar Vitaminas importantes na manuntenção do corpo e fiquem ATENTAS, quando o cabelo cai é um sinal Externo da carência que pode estar acontecendo Internamente.

Bom... o que fazer para minimizar isso? 
-Começar a Tomar as vitaminas Prescritas por seu Médico na hora e do jeito certo.
-Comer coisas Saudáveis e Nutritivas
-e essa é a parte mais difícil: ter coragem de cortar o cabelo!!!! Eu sei... eu sei... é difícil, mas, com o corte o couro cabeludo fica mais leve e como consequência disso ele também terá menos trabalho em nutrir todo o fio do cabelo quando ele é menor, fortalecendo assim a raiz e diminuindo a queda!

Coloquei esse Post, pois, lembrei que foi um trauma pra mim cortar meu cabelo quando cheguei nesses meses terríveis, mas, que eu me acostumei e descobri uma forma de também ficar bonita com o cabelo curtinho. é isso... SEM DESESPEROS... Ache uma forma de se mantér em Alta e ficar Lindona, mesmo com as madeixas cortadas! Não se preocupe pois, seu cabelo voltará a crescer e ficar lindão! Tudo bem que é muito chato esperar crescer, mas, isso é FATO... ele Crescerá de novo!

Foto do meu cabelo ANTES e DEPOIS da QUEDA.


E vocês Meninas? Tiveram Queda?

Bjinhos!

57 comentários:

  1. menina

    arrasou na coragem e no novo visual

    ficou lindaaaaaaa

    adorei

    bjssssssss
    PARABÉNS

    ResponderExcluir
  2. Lindíssima!!!!
    Eu me sinto assim!
    Cortei curto e moderno!!!
    Nada de apego com cabelo..cabelo cresce. Emagrecer bem e com saúde não é todo mundo.
    Estou tendo queda faz 1 m~es. lavo e cai tudo no ralo.
    hahahahaha
    Tomo centrum 2 x ao dia. Citoneurin injetável há cada 2 meses+ pillfood (manuipulado)
    Tudo bem..
    Careca não vou ficar!
    magra sim!
    Hahahaha
    beijo Ludmila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gata tbm fiz a reduçao estou desesperada pq meu cabelo esta caindo muito coloquei mega hair mas ja terei a metade pq cai mas acabei de te ver vc esta linda de cabelo curto vou aproveitar a sua coragem e atitude e vou parti para o salao

      Excluir
  3. olá querida quero que saíba que mesmo com seu cabelo curto você continua linda!!!tenha um ótimo final de semana.bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu corteio meu cabelo logo. Ver aqueles fios enormes caindo me cortavam o coração. Mas não cortei muito curto não. Vc teve muita coragem...beijinho

    ResponderExcluir
  5. Querida ainda não alcancei este patamar de desprendimento, mesmo com todo o desprendimento que me cabeço insiste em fazer de não querer parar na minha cabeça.Sempre sonhei que ele ficasse na cintura mais nestes longos 34 anos, ele nunca chegou muito para baixo dos seios, é algo meio frustrante, já cortei ele nos ombros, mas depois quase tive que fazer terapia... quem sabe lendo os blogs e pegando a energia de lá, consiga superar este trauma... do mais fico com ele do jeitão que está.. mesmo sabendo que não ajuda nada esta minha atitude. Beijos e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  6. Vc continua linda amiga!!!
    BjO

    ResponderExcluir
  7. Oi Lú... ainda bem que cabelo cresce né?

    :)

    Meu cabelo está caindo muitooooo, tanto que semana que vem tenho dermatologista, eu tenho psoriase no couro cabeludo que é por causa do stress, não sei se tem a ver, ou se é por causa do emagrecimento ou tb por ansiedade pq estou enfrentando alguns problemas desde novembro, então vou ter que checar isso, mas antes cortar e tratar do que ficar careca né? rsrs!

    Ótima sexta, bjusss

    ResponderExcluir
  8. Olá Ludmila, também sou gastroplastizada. Meu cabelo, que já era pouco, caiu bastante depois da cirurgia, mas como procurava seguir à risca as dicas da nutri, logo logo ele nasceu, mas com a estrutura bem diferente, parece um bombril se não fizer escova. Kakaka. Mas está tudo ótimo. Estarei lhe seguindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!!!
    Obrigada pela visitinha lá no meu cantinho.
    Amei esse post porque muitas borboletas tem mesmo panico na hora da queda das madeichas. Eu nao fiquei desesperada pq já sabia que ia acontecer.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Meu cabelo dá uma caída boa viu, mas ainda dá pra aguentar, eu tomei tudo que foi prescrito e to tomando. Beijossssssss, voce tá linda!

    ResponderExcluir
  11. LUDMILA,olá ... 15/01 fará três meses que operei e meu cabelo começou a cair tomo vitaminas e aminiacidos so que to com medo to 43 anos e a insegurança sempre foi meu tormento gostaria de saber vou ficar careca mesmo pode me ajudar beijos JÔ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá... desculpe a demora em responder...
      A resposta é simples: você não vai ficar careca, não se preocupe! claro que vc precisa fazer acompanhamento médico e tudo, mas, careca você não vai ficar! faça tudo direitinho e dará tudo certoooO!

      Excluir
  12. Seu cabelo vai cair sim, mas, não se preocupe que vc não irá ficar careca e depois de mais alguns meses seu cabelo volta a crescer, o meu já tá bem grandinho! fique tranquila!

    ResponderExcluir
  13. Ola Meu nome é Giselle e por acaso descobri seu blog...Hoje dia 13/04/2011 irei ter minha primeira consulta com o cirurgião para marcar minha cirurgia...e tudo que acho sobre o assunto devoro. Tenho 40 anos e morro de medo de ficar careca e lendo seu blog fiquei mais tranquila com suas explicações e depoimentos sobre a queda de cabelo...me desejem sorte...bjus

    ResponderExcluir
  14. QUE CORAGEM HEIM!!! FAZ 6 MESES QUE OPEREI E MEU CABELO CAI DE MONTE. TOMO PILL FOOD, MATERNA, DERMAVIT E ATÉ AGORA NÃO PAROU DE CAIR...ESTOU APAVORADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não se preocupe, vai parar de cair... Não totalmente, mas, vai melhorar!
      Bjinhos

      Excluir
  15. Oi, como vc está bonita! Eu completei 6 meses e já to desesperada com essa queda, cortei mas não tao curto qt o seu, ja to pensando em cortar mais.... Menina, to tomando Centrum e um complexo de zinco.
    O seu parou de cair quando? Ainda cai? tem uma colega minha q diz q ainda hj cai....
    Vc tem facebook? me add Suellen Brandao (Palmeira dos Indios/AL)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suellen,
      Não, meu cabelo Não cai mais como antes... cair ele cai, mas, só para renovar, não se compara a antes não... Pode ficar trnauqila que ele vai parar de cair sim!
      chego uma hora que para!

      Tentei lhe add. no facebook, mas, não lhe encontrei.. tante me add. https://www.facebook.com/profile.php?id=530508368

      Excluir
  16. Oi, como vc está bonita! Eu completei 6 meses e já to desesperada com essa queda, cortei mas não tao curto qt o seu, ja to pensando em cortar mais.... Menina, to tomando Centrum e um complexo de zinco.
    O seu parou de cair quando? Ainda cai? tem uma colega minha q diz q ainda hj cai....
    Vc tem facebook? me add Suellen Brandao (Palmeira dos Indios/AL)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SUellen...

      Meu cabelo não cai mais não... só quando minha alimentação está ruim, faz 2 anos e 5 meses que operei e to muito bem com relação ao cabelo, faço de tudo!

      Bjkas

      Excluir
  17. Faz 4 meses que operei e meu cabelo começou a cair agora, indecentemente, estou começando a ficar assustada porque pensei que isso era conversa... e eu não estava tomando a vitamina, agora comecei... tenho um cabelão, vou começar a pensar em deixar curtinho... ah, eu não esperava por isso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marilda... vc deve começar a pensar em deixá-lo mais curto mesmo... infelizmente temos que passar por isso, mas, vc vai ver, depois ele volta a ficar bonitão como antes!

      Um grande Beijo!

      Excluir
  18. ola ludmila,ainda bem que te encontrei por aqui,fiz minha cirurgia a 2 meses,e me assutei com a queda constante dos meus cabelos ,lendo seu depoimento e das outrs ,descobri que é normal.obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É normal sim ROxane... tome suas vitaminas direitinho e tenha sempre acompanhamento médico! não se preocupa que vai passar!

      Excluir
  19. Oi, sou Clênia. Tb fiz cirurgia bariátrica há quatro meses (27.09.2011) e meu cabelo que já era pouco e já caia, agora está caindo de montao. Tomo centrum uma vez ao dia e já cortei o cabelo. O q mais posso fazer para melhorar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CLênia... você já está fazendo o mais importante que é fazer tudo direitinho! O nosso corpo precisa de um tempo para se adaptar a nova faze que estamos vivendo... por isso, demora um pouco para passar a fase de queda de cabelo... não se preocupe que irá passar sim, não irá desaparecer, mas, vai melhorar! O que você pode fazer é sempre optar por comer coisas saudáveis que lhe tragam bastante vitaminas e minerais! Bjinhos

      Excluir
  20. Tenho3 meses de operada e ainda nao caiu. estou ansiosa. Iva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivante....
      O meu tbem demorou a cair... mas, não fica ansiosa nãooooo! hehehehe

      bjinhos

      Excluir
  21. Olá!
    sou e Recife e tenho cirurgia marcada para o dia 16/03 e já estou com queda de cabelo por causa a ansiedade e além de tudo ele já é pouco...estou com medo de ficar careca!!!!!
    Marcela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela, vc não irá ficar careca não...
      Quando eu fiz a cirurgia eu tbem sofria deste mal, a queda de cabelo... depois que eu fiz eu achei que ia ficar careca, pois, já era terrível antes... mas, deu tudo certo! tenha paciência e saiba que seu corpo vai dar um jeito de reconstruir tudo certinho! basta fazer tudo direitinho e sempre com orientação de um médico e Nutricionista!!!

      Bjinhos e Boa sorteeee!

      Excluir
  22. Olá meu nome e josiane e vai fazer 6 meses que fiz a cirurgia, meu cabelo cai muito...... Nossa fico triste ....... Não consigo comer salas nas refeições, vc pode dar algumas dicas de coisas mais saudáveis para ajudar na reposição da vitamina? Eu tomo centro 1 vez ao dia ....... Aguarde resposta bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... calma, não se desespere... como você já viu, isso é algo controlável que irá passar... A vitamina que ajuda na prevenção e queda de cabelos é a vitamina A e a Vitamina B2. A minha dica pra você é procurar uma Nutricionista de sua confiança pra lhe passar (caso necessite) uma dieta rica nessas vitaminas! porque tem pessoas que não precisam... ela saberá calcular se você precisar, caso Não precise fique tranquila que logo logo passa... não fica assustada! Todas passamos por isso!

      Excluir
  23. Olá, meu nome é Marcelo e sou de Maceió - Alagoas. Realmente, o cabelo cai mesmo...e notei que se deixar grande cai muito mais.Cortei bem curto. Sorte que encontrei "vocês"; Estava ficando preocupado com a queda e agora sei que todos passam por isso. 5 meses e 35 quilos eliminados...abraços.

    ResponderExcluir
  24. OI, MEU NOME É IVANA FIZ A CIRURGIA A 5 MESES, NOSSA ESTOU ASSUSTADA COM A QUANTIDADE DE CABELO QUE ESTA CAINDO, TOMO A VITAMINA MATERNA TODOS OS DIAS E TBÉM TOMO SUCO DE CENOURA COM LARANJA E BETERRABA TODAS AS MANHÃS MAS PARECE QUE NÃO ESTA ADIANTANDO.MEU CABELO FICOU ASPERO SEM VIDA, FIZ UM CORTE DEIXEI MAIS CURTO PARA VER SE CONSEGUIA CUIDAR MELHOR, MAS CONTINUA A CAIR. AGORA JA ESTOU NA FASE DE COMER DE TUDO UM POUQUINHO, CONTINUO A EMAGRECER E PERDER CABELO, O QUE MAIS POSSO FAZER??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivana... Muita calma! esse é o segredo! continue fazendo as coisas que está fazendo, pois, se você parar o seu quadro pode piorar! então, continua a tomar normalmente suas vitaminas, vai chegar uma hora que vai parar de cair! pode ficar sossegada!

      Bjinhos

      Excluir
  25. Oi Gata. Dia 01/05/2012 vai fzar 2 anos e 5 meses que fiz a cirurgia e até hoje meu cabelo cai. Que desespero. Vi a sua dica de deixar o cabelo curtinho, mas nao tenho coragem. Meu cabelo esta quase chegando na cintura.. Meu Deus kkkkk.Vou tentar ter a coragem que vc teve. Beijoca e parabéns pelas dicas que vc esta dando. Marcia Alecio - Brasilia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia...
      acredite em você e tenha coragem sim... afinal o cabelo é só um acessório na beleza feminina! vai fundo! rsrs! Bjinhos

      Excluir
  26. Oi querida! Estou com um ano e meio de cirurgia e meu cabelo ainda cai estou com falhas na frente! Eliminei 58 kilos eu pesava 147 agora estou com 89 mas ainda quero perder mais! Cortei meu cabelo mais curto q o seu! Tenho 32 anos! Se alguem quiser conversar meu msn é creative227@hotmail.com me adicionem pra gente conversar! Bjos! Erica

    ResponderExcluir
  27. Oi posso comecar a tomar vitaminas antes de fazer a bariatrcica
    Si

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola... Cada caso é um caso e você deve procurar o nutricionista para fazer o calculo de suas necessidades nutricionais... O que posso lhe garantir é que o uso de vitaminas como suplemento deve ser usada apenas para pessoas que realmente precisam e o uso dela antes da cirurgia não vai garantir que seu cabelo não caia... Cada organismo responde de uma maneira diferente... Bjos

      Excluir
  28. OI!BOM DIA,ESTOU FAZENDO 4 MESES DE OPERADA DIA 17.07.12,ESTOU EM UM DESPERO SÓ MEU CABELO LINDO LOIRO ESTA CAINDO D++++ NÃO SEI SE TENHO CORAGEM PARA CORTA PQ JA GASTEI TANTO COM TRAMENTO PARA AGORA ESTA ACONTECEDO ISSO NAO TEM OUTRA DICA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica, a dica é tomar cuidado com sua alimentação e tomar suas vitaminas direitinho e esperar até que seu corpo se adapte a sua nova necessidade... Cortar o cabelo é uma opção e não uma obrigatoriedade... Mas, essa ação ajuda seu corpo, pode ter certeza... Beijos e boa sorte!

      Excluir
  29. Oi fiz a bariatrica tem nove dias, a partir de semana que vem vou começar a tomar materna , o que vc acha já tenho pouco cabelo .
    Bj Si

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Si.. Não tenho como lhe responder direito, pois, não lhe conheço e não sei de suas condições clinicas, por isso é importante estar acompanhada com médico e nutricionista... Bjosss

      Excluir
  30. Olá, lindona!
    Primeramente, parabéns!
    Você está linda.
    Bem, estou com 1 mes e alguns dias de bariátrica e notei que meu cabelo está MUITO diferente. Está mais elástico, com muita quebra. Tenho um tipo de corpo e de rosto que não ficaria bem um corte de cabelo curto, então meus cabelos são quase na cintura. Vejo vários depoimentos e até hoje não vi ninguém que tenha feito a cirurgia e não sofreu a terrível queda. Estou em desespero, choro todos os dias, quase nem durmo de noite, e não é exagero. Tenho 18 anos, minha queda está LEVE, mas claro, estou ciente que vai começar uma queda maior... Não sei oq faço, eu de cabelo curto não tem condições e meu cabelo já está ralinho. Ah, que Deus me ajude.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola querida... Bom, já que cortar o cabelo tão curto não é uma opção pra vc, vc podia pensar em apenas cortar um pouco... Somente pra ajudar seu corpo a se recuperar... Dê tempo ao tempo e vc vai ver que ele voltará a ser como antes... Tome cuidado com a alimentação e tome suas vitaminas direitinho e derá tudo certo... Não precisa se desesperar e chorar... É só uma fase.. Nada permanente!!! Bjocassss

      Excluir
  31. Oi meninas tenho 29 anos vou fazer 3 meses de operada dia 31 de outubro, já estou tomando as vitaminas e meu cabelo não para de cair. Estou tomando Omega de A a Z e comprei o Pantogar que é uma vitamina para cabelos. Tem uma semana que estou tomando e a cada dia meu cabelo cai mais. Ele está grande, mas lendo aqui as coisas acho que vou cortar e também já estava querendo fazer isso. Poxa to super triste com isso, mas estou confiante que tudo vai dar certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda
      Vc tem pouco tempo de cirurgia, apenas 3 meses.. Geralmente a queda acaba por volta do 4 ou 5 mês que é quando seu corpo se adapta a nova fase... Vai dar tudo certo! Eu tbem tomei o pantogar quando começou a cair... Pra mim deu uma grande ajuda, mas, cada organismo é diferente do outro... Esta no caminho certo... Beijosss

      Excluir
  32. Oi gente dia 31 de outubro faz 3 meses que operei. Já perdi 22 kilos e meu cabelo nao para de cair. Estou tomando Pantogar e Centrum e estou desesperada e triste com isso. Mas creio que vai dar tudo certo!

    ResponderExcluir
  33. Oi Lu. Fiz redução a 2 anos e meio e tomo uma serie de vit, faço acompanhamento com nutrologo e dermatologista... Mas, meu cabelo esta cada dia mais ralo. Em outubro coloquei um mega Hair p disfarçar... Ficou lindo... Mas, semana passada eu retirei pra fazer manutenção e estou uma semana c meu cabelo normal. É desesperados. Já tomei pill food por mais de um ano e agora estou no pantogar... Uso centrum, omega 3, ferro, vit c, citoneurim... Cálcio e mais umas q não lembro o nome mas, não são p o cabelo. E sinto q cada dia meu cabelo esta mais ralo e fino... Não sei o q faço. Nem sei se recoloco o mega... To super preocupada. Vc acha q a queda ainda pode ser da cirurgia??? Faz tanto tempo!!!! E meus exames estão bons... Pq faço a reposição direitinho. Gasto uma fortuna c vit por mês... Moro em Manaus... Gostaria da sua opinião. Um beijo e valeu pela atenção.

    ResponderExcluir
  34. To nessa fase do 4 mês de operada, meus cabelos estão caindo tanto, chorei hj o dia todo quando lavei meus cabelos, eles são enormes, maiores que o seu, acho q se eu cortar entro em depressão, os seus ficaram lindos curtos, mais eu sou apaixonada demais pelo meu cabelo =/ será que tem outra saída, to tomando pantogar, 2 comprimidos ao dia, será que diminui a queda ? to desesperada!
    Se puder me responda no meu email: karolcorrea_slmb@hotmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  35. Oi, tudo bem ? dia 9 agora faz 4 meses que fiz a bariatrica e meus cabelos caem muito, to desesperada, hj lavei os cabelos, chorei tanto, eles são enooormes, não tenho coragem de cortar, acho q se eu cortar entro em depressão, os seus ficaram lindos curtos, mais o meu problema é q eu sou apaixonada demais no meu cabelo, estou tomando centrun, e o pantogar, 2 comp. ao dia! Será que melhora ? será que tem outra medida q eu possa tomar ? to assustada!
    Se puder me responda no email .. karolcorrea_slmb@hotmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  36. boa noite galerinha!
    fiz a cirurgia gastroplastia a 3 meses e estou desisperada meu cabelo ta caindo demais...vc pode me dizer em quais alimentos encontro esta falta de nutrientes?tomo vitaminas até injeçao de B12.obrigada DEUS TE ABENÇOE!

    ResponderExcluir
  37. Oi Lud , parabéns pelo blog. Eu sofro de queda de cabelo há um tampão e entendo totalmente o desespero de todas.
    Mas meu problemá não ocorreu por conta desta cirurgia, e sim por fatores emocionais e hormonais .
    A minha pergunta a vc é sobre a questão de que com cumprimento curto os nutrientes renderiam melhor, digamos assim, pois teriam fios mais curtos para percorrer e nutrir. Essa informação foi dada por seu médico ? É recomendação médica, ou vc experimentou e deu certo contigo? Porque pela lógica realmente faz todo sentido: menos cumprimento, mais nutrientes para fios . Mas queria saber se foi recomendação médica.
    Um beijo, vc é uma graça!



    ResponderExcluir

Oi Gente... Obrigada por comentarem
Responderei a todos!
Super beijos!

LUD