sexta-feira, 9 de abril de 2010

Meu Depoimento!

Pois bem... Hoje me propus a falar sobre mim, e como começar? do começo não é? hehe

Meu nome é Ludmila Garcia, desde pequena fui gordinha, nunca cheguei a ser Obesa, porém, não demorou muito pra que eu chegasse a esse estágio. Em 2009 cheguei ao meu ápice com 100,0 klos e decidi fazer a cirurgia, procurei o médico e ele me deu uma notícia muito ruim, que não poderia fazer minha cirurgia pois, eu estava fora da faixa de Obesidade Mórbida, fiquei muito triste, porém, por mim mesma e repito: POR MIM MESMA resolvi engordar pra chegar a essa tal "Obesidade Mórbida" com IMC 40, que fique claro desde já, que não sou a favor desse método.. voltando... hehe... comecei minha jornada de comer tudo o que via pela frente, comia, comia e comia e não me saciava pois, meu objetivo era engordar 10 klos. Em menos de 2 meses eu consegui... cheguei a pesar 110,0 klos. Veja as fotos:

Não demorou muito e consegui todos os laudos que faltavam pra que eu fosse operada, quando operei eu estava com pressão alta, triglicerídios alto, e com meu colesterol um pouco elevado. No dia 05 de Agosto de 2009 fiz minha cirurgia e por mais que eu estivesse decidida que era isso que eu queria, bateu medo, incerteza, e aquela vozinha na cabeça dizendo que uma vez operada, nunca mais seria uma pessoa totalmente normal, quem diz que nunca teve medo é mentiroso, pois, cirurgias sempre trazem medo, veja as fotos de minha cirurgia:



Depois desse dia vieram os temidos dias de liquido, dias de papinha, dias de sopa e muitos dias de tremenda desintóxição... todos esses dias me fizeram questionar o porque eu tinha feito aquilo com meu corpo, quase uma multilação do estomago, porém, nunca cheguei a me arrepender, pois, mesmo sofrendo um pouquinho eu me sentia muito melhor a cada dia... os dias se passaram e fui perdendo cada dia mais peso, Lembro como se fosse hoje de meus primeiros exames quando soube que eu estava normal, nada estava alterado e o melhor, eu estava com menos 20 klos. Não tem como explicar essa alegria é algo que enche a alma e o espírito e nós faz muito bem!

Como o OBJETIVO desde depoimento é essa parte em que estou hoje, pulei um pouco alguns fatos que se eu tiver oportunidade falarei depois. Bom... Hoje eu me encontro com 72 klos, ainda não cheguei em minha meta que é 62 klos, estou com 7 meses de Operada e com nenhum problema de Saúde! tenho apenas Dumping quando exagero um pouco no doce. Como de tudo, graças a Deus, faço caminhada, porém não é regular pois, meus estudos não permitem. pretendo chegar a minha meta antes de completar um ano de Operada. Dentre muitas coisas que a cirurgia me proporcionou a maior delas é a oportunidade de estudar Nutrição, poder ajudar as outras pessoas e levantar a bandeira de que é possível emagrecer sem a cirurgia, porém, se ela se fizer necessária que seja com saúde e de maneira consciente. Eu agradeço muito a Deus em primeiro lugar, pois, sem ele... hoje eu estaria perdida, meus familiares, meu namorado que mesmo quando eu pesava 110 klos gostava de mim, quanto mais agora neh? hehehehe... Enfim, eu espero que gostem do meu depoimento e que se sintam um pouco mais esperançosas e confiantes e que digam a vocês mesmas que conseguem e que podem CHEGAR LÁ.

Fiquem com minhas fotos de agora:
Beijos e Abraços!

17 comentários:

  1. Bom...
    O que posso dizer apos ler este depoimento é que nos nunca devemos desistir dos nossos sonhos, conheci a lu gordinha e ainda não nos reencontramos apos a cirurgia, mas a minha maior alegria é ver que ela depois de tanto sofrimento, tanto sacrificio ela conseguiu e esta mostrando a todo mundo que é capaz de realizar tudo aquilo que ela deseja, te amo muito, te amo como filha, como amiga, te amo em cristo... Obrigada por fazer parte da minha vida e mostrar que apesar de tudo sonhar é preciso.. Parabéns pela coragem pela iniciativa... beijos Carla Souza/ Belo horizonte-MG

    ResponderExcluir
  2. Oi Ludmila! Incrível ver sua fotos de antes... tenho duas amigas que também tiveram que engordar para poder fazer a cirurgia... que loucura! Uma delas, quase que nem fazia pois nessa de comilança o coração deu alerta máximo e ela quase empacota! Isso de engordar à força é loucura... Li também o depoimento da Suzana. Você, mesmo ainda com 10kg acima do peso ideal está muito bem, viu? Obrigada pela visita e bom final de semana! Tetê - Sem Neuras!

    ResponderExcluir
  3. Lu...como vc mudou...menina, é outra! E ainda não atingisse a meta? Já já vc chega...beijos

    ResponderExcluir
  4. Brigada gente, realmente engordar pra fazer a cirurgia não é recomendado... ainda bem que comigo deu certo, mas, isso é loucura mesmo!

    Obrigada meninas, ainda chego no meu peso ideal sim!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  5. olá querida fiquei muito emocionada com seu depoimento!vc foi e é muito corajosa.Que Deus continue lhe dando muita força.Como esta escrito podemos todas as coisas naquele que nos fortalece.bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Ludmilla...

    Achei muito legal de sua parte ter ido no meu blog. Vc não precisava, afinal você tem o direito de defender o que você quiser. Assim como eu. Mas mesmo assim gostei da sua visita.

    Eu não fiquei histérica exatamente por conta de seu comentário no blog da Pri... minha natureza é histérica, eu sou intensa hahahahaha.

    É que eu to um pouco cansada de algumas coisas da blogosfera sabe? Eu percebi pelo tom do seu comentário que vc estava genuinamente tentando ajudar mas não é o que eu vejo por aí. E como não é com todo mundo que eu tenho a liberdade que eu tenho com a Pri eu já estava meio cansada de ler algumas coisas quieta e acabei desabafando no blog dela.

    Eu também cansei das pessoas virem me falar que eu tenho que fazer 6 refeições por dia para emagrecer. Eu emagreci quase 17 fazendo de de 3-4 por dia e vou chegar na minha Meta assim. Eu estou bem assim. Eu estou feliz, bem nutrita.

    Eu sei que a maioria da comunidade médica suporta as refeições fraccionadas e com certeza tem muito embasamento para isso. Eu respeito isso. Mas também sei existe uma corrente que não suporta, de médicos e métodos como o da Meta Real, que é o que eu sigo para emagrecer, que também tem embasamento para defender tal, inclusive saíram duas pesquisas recentes (uma americana e outra inglesa) sobre o assunto.

    Meu ponto, eu não acredito em Certo e Errado sabe? Acredito que cada caso é um caso. Existem prós e contras em todas as alternativas no caminho para o mundo dos magros. Inclusive na quantidade de refeições.

    Eu não sei se você entendeu o que eu quis dizer. Mas sei lá, nós as pessoas que fazem 3-4 refeições sofremos muito preconceito na blogosfera. É muito comum aparecer gente no meu blog e dizer que o que eu estou fazendo é errado. Cansei,cansei,cansei. E infelizmente acabei descontando no seu comentário Peço desculpas por isso.

    Mas talvez você entenda afinal pelo que eu percebo só sofrem mais preconceito que nós os gastroplastizados. O que para mim é a maior besteira do mundo. A cirurgia exige muita coragem, parabéns por ter feito. E parabéns por ter continuado no caminho saudável e fazer faculdade de nutrição. E parabéns pelo corpo novo, você está ótima.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Char;

    Obrigada por ter vindo também no meu blog, eu entendi sim o que vc escreveu, talvez se vc tivesse escreito isso no blog da Pri eu teria entendido mais rápido.. hehe... mas, enfim... acho legal isso nos blogs, a portunidade que temos de discutir e nem sempre chegar a um denominador comum... afinal, quando agente trata de pessoas nunca vai existir a generalização.

    Creio que você vai conseguir sim chegar em sua meta, não é só porque vc não come 6 refeições por dia que não vai emagrecer.. claro que vai, a recomendação de se comer 6 refeições ( é uma RECOMENDAÇÃO) é que hoje temos alimentos ricos em tudo que é tipo de coisa ruim, menos com o valor nutritivo adequado, então as vezes faltam carências em nosso organismo, sem falar do aumento da possibilidade da gastrite e seus afins...

    Bom... o que importa é que isso não é um fator determinante pra se chegar ao peso ideal e eu admiro você também por tentar fazer isso sem a cirurgia, álias... admiro muito mais você do que quem fez a cirurgia, pois, você está lutando sem armas, nós lutamos com uma aliada que foi a Ciru.

    Abraçosss!

    ResponderExcluir
  8. Oi Ludmila, amei seu post, sua história, me emociona ler tudo pois me faz relembrar toda a luta até mesmo antes da cirurgia, depois atras da cirurgia, nao precisei engordar, pelo contrário, precisei emagrecer mas enfim, a luta, o medo de operar, os primeiros 30 dias, qq coisa que eu sentisse tipo dumping no começo, ou algo que nao caía bem, pensar em pq fiz isso ou o fato de nao ser mais "normal". Mas tudo foi totalmente válido, até ovo de páscoa eu como, entao somos normais com certeza mas do nosso jeito, sei que ainda tenho um longo caminho mas sei que eu posso e vou conseguir!!! Olha, você era e agora mais que tudo transparece toda beleza e principalmente saúde né? Está linda viu, parabéns!!! E uma curiosidade, qual sua altura? Beijossssssss

    ResponderExcluir
  9. Ola Ludmila,
    Nossa menina eu adorei seu depoimento e vou te contar.... VOCÊ ESTA MUIIIITO GATAAAA.....não tem nenhuma pelinha sobrandoooo....tudo de otimooooo...
    Fiquei super feliz em te ver assim e bem...correndo atras dos seus sonhos.

    Parabens e mais uma vez obrigada pela visita no meu blog.
    Apareça sempre que der.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Altura:1.63
    Peso atual: 72 klos

    Bom... eu não fiquei com muita pele não, mas, em compensação fiquei com estrias demais! kkk... enfim... acho que por causa da minha idade ajudou a não ficar com pele!

    Brigada meninas... beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Flor..
    obrigada pela visita no meu cantinho...viu??
    adorei sua história, e vc está ótima, nem parece q ainda está com 10kgs acima do peso ideal...vc já está ótima. LINDA LINDA!!!!!
    PARABÉNS!!!!!!
    bjsss.

    ResponderExcluir
  12. Lud, menina vc tem certeza que precisa emagrecer mais 10 kilos...rs, pois eu acho que vc está linha 10 com cerol.. entende !!! Vc está linda e merece todos os louros da vitória. Obrigada por me visitar, adorei conhecer sua história tão parecida com a minha e a de muitas borboletas. Beijos e mais uma vez PARABÉNS...

    ResponderExcluir
  13. Menina,
    Só uma pessoa que foi negada a fazer a cirurgia e está obesa que sabe o que vc passou!! Eu te entendo muito bem e em novembro do ano passado eu estava com 90k e o médico me disse que eu n poderia fazer e eu me conformei sabe? aceitei minha condição de gorducha e passei a buscar outros tratamentos, o resultado de td isso é que continuo engordndo e hj estou com 97kg e fazendo os exames da cirurgia que provavelmente ocorrerá em julho, se Deus me ajudar e sei que Ele vai, e sabe o que é pior eu estava me esforçando para emagrecer e engordei mais 7k.... frustrante não é? mas foi isso!!! A cirurgis se trnou a minha última esperança. Espero que dê certo!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns amigaaa...!Sei q sua meta é emagrecer 10kg mas saiba que já esta sensacional, vc é uma pessoa maravilhosa que motiva qualquer um, ter alguem como vc por perto aumenta qualquer auto-estima !!!!!
    Vc é uma prova viva que com determinacao conseguimos .. é guerreira e concerteza conseguirá todos seus objetivos ...Parabéns msmo te admiro por tudo que vc é!


    Bjs Camila(feiosinha)

    ResponderExcluir
  15. Ludmila vc é linda, tá cada dia mas linda.......... parabéns...........

    ResponderExcluir
  16. Oi Ludmila! Parabéns por seu sucesso. Sabe, há tempos venho querendo fazer a cirurgia, mas nem me dou ao trabalho de ir ao médico, pq será negado... Eu penso que se a pessoa está bem acima do peso, não precisa esperar chegar ao extremo para socorrê-la, pois pode ser mais perigoso...
    Eu tenho 1.56 e peso 82.200g... Estou com depressão por causa disso, e sofro com a obesidade desde sempre... Tenho diabetes, tomo insulina... Não sei mais o que fazer...Não sinto mais vontade de sair, de conversar, de falar ao telefone... tenho vergonha de mim mesma... preciso de ajuda, mta ajuda...
    Beijo,
    Thaís...

    ResponderExcluir
  17. Parabéns, você ficou linda!
    Um dia eu chego lá!
    Beijos

    ResponderExcluir

Oi Gente... Obrigada por comentarem
Responderei a todos!
Super beijos!

LUD