quarta-feira, 7 de abril de 2010

Depoimento de Suzana Guimarães!

Suzana é Psicologa e se submeteu a cirurgia a mais ou menos 1 ano e meio.
Leiam com atenção!

Bom, fiz a cirurgia bariatrica a 1 ano e meio; eliminei 42 quilos. Contudo, meu maior proposito para esse procedimento foi alcançar saude na velhice. Como assim? Pois é, fiquei pensando como eu iria "curtir" meus netos na velhice com diabetes, hipertensa, cansada todo tempo, enfim, com limites terriveis.
Acredito no Deus Altissimo, Aquele que nos proporciona tudo na medida certa, então Ele me proporcionou um tempo com minha cunhada que fez a cirugia em Salvador. Lá, percebi o quanto o procedimento é tranquilo, e como a recuperação dela estava sendo maravilhosa. Resolvi, por conta propria (sem ainda conversar com Deus ou com o marido) fazer todos os exames necessários para a cirurgia. Chegando em Maringá, onde moro há 5 anos, conversei melhor com meu amado marido e grande sacerdote do lar, e colocamos em oração. É isso mesmo, fomos consultar o Senhor. Penso que tudo, até coisas pequenas precisamos da opinião Daquele que me criou e criou todas as coisas. Ficamos mais ou menos 2 meses em oração. Dei entrada na papelada para a cirugia, pois se fosse para fazer seria pela Unimed. Até então nosso coração estava em paz, mas queriamos a resposta do Senhor com o resultado da Unimed. E saiu!!! Foi aprovado e marcamos a data da cirurgia. Mas confesso que não tinha o objetivo de fazer para perder peso ou ficar bonita ou ter auto estima boa. Isso pra mim é secundário. Deus tem me ensinado a ter suficiencia e auto estima no carater de Jesus Cristo.
Fiz a cirugia!!! Oh!!! Ai!!!! que dor terrível!! Já fiz 2 cesárias, uma redução de seio (ainda adolescente), 1 histerectomia, mas nunca tinha sentido tanta dor como no pós operatorio da cirurgia. É como se eu sentisse cortando meu estomago. O 1º mês foi dificl (liquido-liquido). Resolvi ter acompanhamento da nutricionista que frequentava antes da cirurgia, e não do médico que me operou. Nossa! que mulher maravilhosa!! ela me ensinou a comer, e a ter saude na cirurgia. Hoje eu posso dizer que sou um milagre de Deus, pois conheço muitas pessoas que fizeram a cirurgia e tem restrinções na alimentação; eu não! Eu como de tuuuuuudo e mais um pouco. Mas isso, segundo as pequisas que fiz, é fruto do 1º ano de alimentação saudavel, seguindo as normas e regras da nutricionista. Gosto tb de atividade fisica, então caminho sempre, não posso todos os dias pq senão perco mais peso. Mas, hoje como de tudo, sempre claro, lembrando que este corpo é templo do Espirito Santo de Deus, por isso devo ter zelo por ele. Não quero mais voltar ao peso que tinha, como algumas pessoas que conheço que voltaram por comerem muito doce. Eu quero chegar na velhice e "curtir" meus netinhos com saude, e ensina-los (como tenho feito com meus filhos)a comer de forma saudavel, como a própria Escritura nos ensina, priorizando legumes e verduras e muitas frutas. Os dias são maus, diz a Palavra, até na alimentação precisamos ter cuidado, muitos alimentos são frutos da ganancia do homem. Seja esperto(a) tenha olhos espirituais para tudo....
Grande bj no coração

Su
Maringá, 05 de abril de 2010

18 comentários:

  1. é tão bom quando vemos depoimentos assim que fazem com que tenhamos mais força e esperança em nós mesmas...

    Tia SU.. você é uma vencedora!

    ResponderExcluir
  2. O depoimento foi show! Deus é tudo em nossa vida!
    Linda, obrigada pelo carinho no meu cantinho.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Ola Ludmila,
    Nossa to adorando essa vida de blogueira rs...
    eu vou passar muiiitos anos da minha vida com a minha nutricionista...rs então eu agradeço por vc estar me seguindo e vim retribuir a visita...já estou te seguindo tbm.
    Sempre que der aparece....vou fazer a cirurgia...e em breve vou precisar vc...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Pode contar comigo...

    e é bom mesmo ficar com sua Nutri, pois ela conhece sua historia e poderá lhe acompanhar!

    bjinhoss

    ResponderExcluir
  5. Muito bom conhecer teu blog...
    Nem imagina como é bom!
    Vou te (per)seguir viu...

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. hauhauhauahuaa
    pode (per)seguir Wawa...


    bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Lu tô te seguindo tá? Teu blog é super informativo! Amei! Belíssimo o depoimento da Su...Com certeza uma história de sucesso! Beijão!

    ResponderExcluir
  8. lu, to feliz por vc,estou muito feliz tbm mais ao mesmo tempo triste ñ posso contar com eu marido pois ele ñ quer nem ouvir na cirugia, e ñ tenho muitas amigas para falar estou com meus exames quase pronto e só fica faltando a unimed aprovar ,tenho muita fé em Deus estou sem medo a pesar de saber como funciona , só queria um apoio que ñ estou tendo só posso contar comigo mesma , mil bjs seja feliz pois logo estarei la com pensamento em Deus ...

    ResponderExcluir
  9. oi li sua historia tanbem estou nessa batalha pela conquista de um sonho visite meu blog byebyegg.espaceblog.com.br

    ResponderExcluir
  10. oiiii!!!!!! adorei a história, estou no pré operatorio fazendo todos os exames (tambem pela unimed rio)e ano que vem seu deus quizer estarei contando minha tragetória da cirurgia.
    bjos linda e ore por mim.

    ResponderExcluir
  11. otimo depoimento me ajudou muito! tenho varias duvidas relaciandas a alimentacao
    abraco!

    ResponderExcluir
  12. Muito legal seu depoimento! Estou na luta para fazer a cirurgia! Venho orado a DEus e se DEus quiser farei daqui a 6 meses. Tenho medo e receio se é ou não da vontade de DEus! Abraços

    ResponderExcluir
  13. Ai! obrigada pelo blog, pois estou buscando ajuda, pois decidi fazer a cirurgia. Por favor,ca so possa me enviar indicação de sites, links, nome de livro, nome de nutrologos, enfim td q puder me passar, quero ler, saber tudo para ter conscinecia plena de tudo que fizer.É bom contar com o apoio de gente como vc.

    ResponderExcluir
  14. Olá estou fazendo todos os exames necessários para fazer a gastroplastia, estou anciosa demais...Mas está nas mãos de Deus, na hora e no momento certo farei.

    ResponderExcluir
  15. Cassia, 15 de novembro de 2012
    ô Deus tremendo!Continue mim dando forças, ó Deus,Amiga é tudo que eu estava precisando lê. A minha vez é mês que vem ore por mim.

    ResponderExcluir
  16. Obrigada amiga por esse texto, farei a minha mês que vem com certeza Deus estará comigo também. ô Deus maravilhoso!

    ResponderExcluir
  17. Rosy Ramos operei dia agosto de 2011, correu tudo bem perdi 43 kls em 1 ano e sete meses. Porém nao voltei no medico abuso de bebeidas alcólicas e outros consequentemente. Ooperado fica meio louco se n tiver pscologos sempre. mas este ano de 2013 vpo recomeçar ja marquei consulta c minha gastro e ortopedista pq comece a ter problemas nos ossos e me sinto fraca força em em Deus pq agora só ele mesmo.No fundo acho q fiquei frustrada pq n consegui pelo SUS a tao sonhada plastica abdominal e protese no seio q esta pele pura .Por hj é só mas eu volto bjbj.

    ResponderExcluir
  18. Tenho 41 anos e sou gordinha desde criança, nunca tive problema com isso, nem baixa alto estima, mas agora com 114 kg, estou com problemas sérios de locomoção, sem contar a pressão alta o tempo todo. Sinto-me sem ânimo pra fazer nada.Só consigo fazer hidroginástica e assim mesmo sei que não é o suficiente. Minha endocrinologista me mandou ler depoimentos de pessoas que fizeram a cirurgia. Sou grata a Deus por ter lido o seu. Já estou orando a Deus, pedindo orientação sobre isso. Que o Senhor continue te abençoando com muita saúde. Arivania.

    ResponderExcluir

Oi Gente... Obrigada por comentarem
Responderei a todos!
Super beijos!

LUD