sábado, 11 de dezembro de 2010

Um docinho não mata ninguem!

Quem balança a Reeducação por um DOCINHO levanta a mão \o/
EU sei... pra quem gosta de doce, torna-se quase irresístivel não colocá-los pra dentro neh?
mas, hoje eu vim propor e ensinar uns troques pra quem gosta de doce e sabe que não consegue abrir mão quando vê aquela guloseima na geladeira!


Ponha isso em sua cabeça:
1- Se vc quer comer um docinho hoje não tem problema nenhum... coma seu doce sem peso na conciência! o ERRO é comer doce o dia inteiro ou a semana inteira... doce apenas 2 vezes por semana se for muito IRRESISTÍVEL.

2- SEMPRE coma o doce depois da comida... almoço, lanche da tarde ou jantar. Porque? porque temos que evitar os picos de insulina, quando isso acontece tudo que ingerimos é estocado no corpo, Se vc comer doce depois de alguma refeição parte daquele açucar consiguirá ser eliminado com a refeição.

3- Depois que vc comer doce, coma em seguida algo que contenha FIBRAS. Porque? A Fibra diminui o tempo de passagem do alimento no estomago e intestino o que dificulta a absorção do açucar e faz com que vc elimine mais rápido o excesso. sempre que eu como doce eu como uma barrinha de cereal ou duas colheres de granola!

4- Se vc faz exercício físico, no dia que vc comer doce FAÇA um pouco mais do que vc geralmente fária num dia normal... e se vc não faz exercício, neste dia que vc comer doce faça uma caminhadinha de 30 min. Vai ajudar a gastar esse excesso energético que tá em você!

e por ultimo...
5- COMPENSE no dia seguinte. como? coma menos, beba bastante água, coma nos horários certos e não coma doce.

É isso ai meu povo... é difícil mas, não impossível... se vc quer comer doce, vale a pena seguir umas regrinhas básicas neh? EU sempre faço isso e funciona... meu peso não vária nem um pouco!

Beijinhos
espero que gostem das dicas!

9 comentários:

  1. Dicas deliciosas...
    O segredo está no equilibrio!
    Realmente as fibras sao importantes, fiz uma dieta para baixar o nivel de glicose e tinha vários alimentos ricos em fibras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. ADORO TUAS DICAS LUD
    MUITO BOM
    ESTOU FAZENDO CERTO
    COMO DEPOIS DAS REFEIÇÕES..COMO COMO UM PEDACINHO DE ALGUM DOCE
    ESTOU FAZENDO DIREITINHO
    HAHAHAHAHA
    BEIJOOO

    ResponderExcluir
  3. Olá flor adorei o seu cantinho estarei te seguindo aproveitando pra desejar um feliz ano novo bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi,td bem?

    Primeira vez aqui

    Vou acompanhar a sua história tá
    tenha um ótimo dia
    Bjinhos,
    Adriana

    ResponderExcluir
  5. oi lud adorei suas dicas, e realmente é desta forma que temos que olhar para os doces, massas , enfim a caloria dos alimentos, fiquei contente em saber sobre a dica das fibras muito feliz. beijinhos e boa semana

    ResponderExcluir
  6. Olá!!
    Fiz a cirurgia há 9 anos, aliás, minha família quase td tb fez...rs...meu marido, minha irmã e minha cunhada (a mais recente é a da minha cunhada, há 6 meses).
    Todos estamos felizes com os resultados.
    Como eu operei há muito tempo, na época não havia tanta informação importante há respeito de quem fez bariátrica, como por ex, tomar vitamina B12 (citoneurin) para quem tem deficiência da vitamina, através do resultado de exame dessa dosagem e tb da hemoglobina.
    Graças a Deus tive uma gravidez tranquila e fiz complemento com mais vitaminas ainda para que a minha Maria Júlia viesse perfeita (e nossa, Deus é GLORIOSO, ela é maravilhosa!!).
    Anteontem tive uma pequena triste notícia...nunca mais vou poder doar sangue, e olha que eu já tinha doado umas quinhentas vezes...mas depois de uma triage meio complicada, diagnosticaram que pacientes que fizeram bariatrica são inaptos pelo resto da vida.
    Isso me doeu muito.
    Mas vai passar, afinal, foi uma escolha minha.
    bjs a todas!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a dica, lindo seu blog!!! Quando der visita o meu www.reaprendendosonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei a dica, lindo seu blog!!! Quando der visita o meu www.reaprendendosonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi Gente... Obrigada por comentarem
Responderei a todos!
Super beijos!

LUD