domingo, 2 de maio de 2010

O Caminho mais Fácil?

Li em um dos Post`s no blog da Claudia sobre esse assunto e achei muito interessante postar minha "revolta" sobre esse assunto também.

A saga começa desde a infância, com todos os NÃOS e restrições que recebemos. Apesar de sermos crianças e tentarmos aproveitar a infância com a alegria que é próprio dessa fase, damos lugar a uma fase marcada por apelidos e todo tipo de palavras pejorativas que, acredite, as crianças sabem fazer muito bem! Então, passamos para a juventude com toda aquela dificuldade de aceitar o corpo "balofo" que carregamos e ainda por cima vêm toda aquela cobrança em arranjar o homem dos seus sonhos... até parece neh

Passamos para a fase adulta e claro que as dietas, regimes e afins... continuam conosco! Nossas melhores amigas, sabemos de e salteado todas as coisas que devemos comer, aquilo que não podemos comer, qual a caloria de praticamente todos os alimentos. Isso sem falar das dietas malucas que nos metemos na tentativa desesperada de tentar perder 5 klos.. é... porque se você pensa que vai emagrecer mais do que isso com essas dietas loucas, é só engano! Não vou nem comentar dos Remédios que tomamos que dizem que são milagrosos (hoje olho pra trás e começo a rir, como eu acreditava que séria tão fácil.. rsrs)

Enfim... Depois de muita luta conseguimos decidir por fazer a cirurgia Bariátrica, Algumas sondas entram em nosso corpo, perfuram a metade de nossa Massa abdominal, deixam cicatrizes irreversíveis, nos dilaceram por dentro, cortam metade de nosso estômago, costuram e quando acordamos, naquele belo dia em que achamos que tudo estará resolvido, nos damos conta que tudo era ilusão, que aquela cirurgia é apenas um instrumento, algo que nos ajudará, mas, que não resolverá nossos problemas como se fosse um passe de mágica... Um mês no líquido, Um mês de papinha e enfim colocamos algum alimento sólido pra dentro...Depois de um tempo, de emagrecer alguns Kilos, vemos que as restrições continuam, temos que aprender a lidar com um novo corpo, um novo organismo, vivemos em médicos, dores de em vez enquando um problema aqui outro ali, peles caídas, cabelo caindo, tudo caindo... sem falar das estrias no nosso corpo, mas, dai vc pensa...uhuuuuu... que alívio, vou conseguir chegar a meu peso ideal... aquilo que sempre almejei! Legal neh? Mas, isso provocou mudanças e muitas, muitas e muitas lutas... lutas interiores, aquelas que são as piores de se vencer, mas, nós vencemos! E ainda por cima, quando falamos que fizemos cirurgia Bariátrica algumas pessoas insistem em dizer que Tomamos o caminho mais fácil? tem certeza?

Não se enganem... SOMOS vencedoras... 
SOMOS fortes,Decididas e muito Corajosas!

O caminho mais fácil não é fazer a cirurgia, e ficar GORDA e comer todas as goluseimas do mundo, sem se importar com nada, não acham?!

13 comentários:

  1. Oiiiiiiiii...Lud
    eu pasei uma infância muito dificil pq infelizmente me chamavam de "gorda" até em casa,afff...nem gosto de lembrar porque aquilo me machucava muito!
    Hoje graças a Deus estou aprendendo a lidar melhor com esse tipo de cituação mas não é fácil!
    òtima semana amiga!
    BjO

    ResponderExcluir
  2. oi lud, disse tudo. compartilho sua revolta, facil era se jogar no brigadeiro e depois dizer "nao sei pq nao emagreco", ate agora essa nova vida foi tudo, menos um caminho facil. bjokas

    ResponderExcluir
  3. Concordo e assino embaixo. Beijinho

    ResponderExcluir
  4. Amiga...é isso mesmo!!! Ow vida...Beijo!

    ResponderExcluir
  5. flor.. tudo bem???
    nossa, seu cabelo era gigante, deve ter sido triste cortá-lo, mas vc está lindona com as madeixas curtas...heim?? e concerteza somos vencedoras, e as pessoas q criticam são invejosas...rsrsrrs.
    beijinhosss

    ResponderExcluir
  6. Faria tudo de novo e de novo.
    Não vejo, nem nunca encarei a cirurgia como mutilação. Vejo como um excelente instrumento mesmo para tratar a obesidade. Que sabemos ser doença crônica...
    Enfim... as dietas malucas, as bolas, as privações, as bobagens que eu fazia antes que eram a maior das atrocidades que eu fiz comigo.
    Hahaha
    Virou post.
    Vitoriosas com certeza absoluta.
    Como meu marido disse: Tu foi Corajosa!
    beijoooo

    ResponderExcluir
  7. Oi linda, já ouvi muito isso, que tô escolhendo o caminho mais fácil. Tentei por um tempo explicar que não era o mais fácil mas sim o último recurso, como não adiantou, deixei prá lá. Beijos e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  8. Adorei.

    Concordo com vc.

    Quero me tornar vitoriosa e logo eu conto a minha vivencia.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Pois é Lu, cada um sabe onde seu calo aperta não é mesmo? Tem que fazer o que acha que é melhor, claro que sem loucuras, tudo com acompanhamento e bom sendo :)

    Bjussss

    ResponderExcluir
  10. Exatamente... só que passa ou já passou pelo que passamos saberá o que está dizendo !!! Somos mais que vencedoras.. somos felizes... e isto não tem preço.

    ResponderExcluir
  11. Que post forte!!!
    E com ele vc disse tudo o que eu sinto! Obrigada, flor!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oi Ludmila! Estou numa correria muito louca... mas como é por uma boa causa está valendo! Finalmente atualizei! Bjks e feliz dia das mães! Tetê

    ResponderExcluir
  13. Amiga, que post maravilhoso.
    Muita gente me fala que tomei o caminho mais fácil. No trabalho, no blog.. Julgar é facinho né? Mas saber o que passamos, o que temos que enfrentar depois e claro, ainda pensar no controle alimentar sim pois e ~senão engorda de novo! Imagina só, engordar de novo e ainda ter que tomar vitaminas, controle, etc.
    Parabéns pelo post. Vou logo fazer um bem parecido.

    bjs

    ResponderExcluir

Oi Gente... Obrigada por comentarem
Responderei a todos!
Super beijos!

LUD