sexta-feira, 26 de março de 2010

"O gel Milagroso"... Será?

Pesquisadores de em Birmingham, no interior da Inglaterra, conseguiram desenvolver um alimento que enche a barriga, mas não engorda. É um líquido que, ao entrar em contato com o ácido estomacal, se transforma instantaneamente gel. E enquanto esse gel não é absorvido pelo organismo, a pessoa não sente fome.
produto, que ainda precisa passar por muitos testes antes de entrar no mercado, pode ser eficiente para quem sofre de obesidade – uma condição, que todo mundo sabe, pode levar a uma série de outros problemas de saúde.

O gel preenche o estômago, como se fosse alimento, e a pessoa se sente satisfeita até o gel se dissolver, o que leva entre seis e oito horas. Isso evita a fome nos intervalos entre as refeições principais – café da manhã, almoço e jantar – acabando com os lanchinhos fora de hora.

O chefe da equipe responsável pela pesquisa explica que o líquido que vira gel foi feito com produtos extraídos de cereais, verduras e frutas, tudo natural. O produto não só enche o estômago, mas alimenta.

“Isso vai revolucionar os tratamentos contra obesidade, e certamente acabar com a necessidade de intervenções cirúrgicas”, afirma uma nutricionista que trabalha para o sistema nacional de saúde da Grã-Bretanha.

O gel deverá ser comercializado dentro três anos, mas não em estado puro. A ideia é que ele seja misturado ao leite, iogurtes e até refrigerantes – além de saudável, ele precisa ser saboroso. 

Texto tirado do site G1 da Globo.com

Minha Gente... sei que o desespero é grande, porém, será mesmo que isso funcionará?
Dê sua opinião!

4 comentários:

  1. Oi linda,
    Obrigada pelo carinho lá no meu cantinho!
    Quanto a esse gel... sei não!!
    Todas as pessoas TEM que comer de 3 em 3 horas! O que fazemos errado é comer bobagem, mas temos que comer com qualidade. Esse gel aí nao tem nenhum nutriente pra auxiliar em nada! Nao sou nutricionista, mas nao gostei nao!!!
    Fique com Deus, viu flor!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá! Adoro receber gente nova na minha "casinha" pois é sempre uma boa oportunidade de fazer novos amigos! Gel prá preencher o estômago? Esses shakes industrializados prometem a mesma coisa... Para emagrecer só mesmo a boa e velha Reeducação Alimentar. Nessa eu acredito! Mas também não é verdade que emagrecendo com a RA nunca mais se engorda. Se não controlar direitinho a boca... eu emagreci 23kg em 1 ano de RA e quando relaxei o bocão, recuperei 12kg! E, pior, estou à 3 anos tentando me livrar deles e não consigo! Vou me incluir nos seus seguidores, tá? Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  3. Oiê... passando prá desejar uma feliz e abençoada Páscoa! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  4. Justo agora que fiz minha cirurgia me aparece esse gelzinho.. rsss
    Tomara mesmo que dê certo. Tem que existir um jeito de acabar com essa epidemia que chama obesidade.

    beijos

    ResponderExcluir

Oi Gente... Obrigada por comentarem
Responderei a todos!
Super beijos!

LUD