quinta-feira, 25 de março de 2010

Cansei de ser Gordo(a) !!!

          Quem nunca falou isso algum dia na vida? Logicamente estou me referindo à pessoas que estão REALMENTE fora do seu peso ideal, Mas, aqui vai a pergunta que não quer calar, quem diz o que é ou não ideal? será que são os profissionais que passaram a vida estudando e estipularam qual deve ser nosso IMC ( indice de massa corpórea)? ou é quando podemos olhar no espelho e conscientemente dizer que estamos bem? Muitas são as discussões sobre o assunto. Semana passada fiz um trabalho na faculdade em que eu precisava falar sobre isso, fiquei com uma pulga atrás da orelha pensando, pois,  pensem comigo? quem conhece uma pessoa que tem sobre- peso, tanto no IMC quanto visualmente, e quando se prestam a fazer exames, esses exames estão normais? eu conheço muitas pessoas!
         A verdade mesmo é que hoje, somos influenciados por uma grande massa formadora de opiniões que se chama: Mídia e algumas pessoas se deixam influenciar mais do que o normal. Quem nunca ouviu uma pessoa Magra dizer: - Nossa como estou gorda! ou frases do tpo:- Preciso emagrecer? eu sei, as vezes dá raiva ouvir, pois, quem precisa realmente emagrecer come até dizer chega e quem não precisa, fica cheia de neuras e se sentindo a pessoa mais gorda do mundo! será que essas pessoas que não estão nem ai pro peso precisam assistir um pouco mais de televisão? ou será que elas simplesmente disseram a sí mesmas que estão bem com seu corpo e estão comprovadamente saudáveis? isso ainda é um dos chamados "enigmas biológicos" que nenhuma ciência pode explicar. É você? o que acha? dê sua opinião, vamos discutir sobre o assunto!

7 comentários:

  1. Oi Ludmila, prazer, sou a Diva, estou com 10 meses de cirurgia emagreci 40 kg e sou a pessoa mais feliz desse mundo. Sobre o que tu postou, acho que realmente se uma pessoa gorda disser que é feliz, está mentindo!! Por vários aspectos, seja estética ou saúde mesmo. Então quando um gordo parece indiferente, só parece pq por dentro está muito infeliz se sentindo incapaz de dar a volta por cima e emagrecer. Já passei por isso e sei bem como é. Eu fazia que nem ligava para a moda.....mas sofria muito em não poder comprar uma blusa mais justinha. Tinha que usar o que me entrasse e não oque eu queria. Isso é muito difícil, aí para disfarçar, eu sempre estava alegre, sorrindo, que gordinha faceira todos pensavam. Que nada!
    Espero ter ajudado, essa é minha opinião

    ResponderExcluir
  2. Olá Diva... que prazer... foi a primeira, obrigadaaa! Eu também era uma pessoa que me imaginava sendo feliz, hoje eu vejo que sou muito mais feliz que antes, mas, será que essa felicidade que sentimos é dévido a estarmos de acordo com a sociedade que é totalmente preconceituosa com relação as pessoas gordinhas? ou é porque realmente nos sentimos mal em sermos gordas e queremos mesmo emagrecer? afinal de contas, nos tempos antigos vemos que a moda era ser gordinha e não magricela...

    ResponderExcluir
  3. Oi Ludi, adorei teu blog, naofiz cirurgia bariátrica, mais a presão que os amigos, família e a sociedade faz, e muito grande, tens que emagrecer para satisfazer a eles, infelizmente a sociedade contempla corpos esculturais
    bjus Pamela Guimarães

    ResponderExcluir
  4. Oi Ludmila, AMEI seu blog!!! Parabéns pela iniciativa.
    Bjos, Tati Cadilhe

    ResponderExcluir
  5. Olá Pamela... pois é, é dessa sociedade que falo, que muitas vezes fazem com pessoas que nem tem tanto sobre-peso busquem um corpo magro e muitas vezes desnutridos... será que essas pessoas não são felizes e acabam ficando deprimidas e oprimidas por causa da pressão dos amigos, familia e todo o resto?

    ResponderExcluir
  6. Oi Mana, adorei teu blog! é muito legal poder compartilhar dessas tuas experiencias com outras pessoas! Como irmã... sempre acompanhei Ludmila em toda sua vida antes da cirurgia e realmente nunca foi facil, tanto para ela quando pros amigos, familiares e etc. Creio que uma decisão de cirurgia deve acima de tudo ser considerada pela pessoa e não pelo ambiente em que ela vive, porque seja onde a pessoa viver, sempre haverá pressão! Penso que pessoas com esse tipo de problema, GERALMENTE, acham na cirurgia bariatrica uma forma de escape imediato para os seus problemas, fato esse que o leva a fazer decisões EM MUITAS vezes precipitadas sobre o assunto. Sendo assim, se você está lendo esse blog e pensando que uma cirurgia dessas vai resolver seus problemas, pense com bastante atenção! A cirurgia realmente pode resolver seus problemas, mas leve em consideração se isso realmente seria a porção magica que acabará com seus problemas pois muitas vezes funcina apenas como uma resposta sua a sociedade dizendo que você pode chegar onde eles querem! E a ludmila, melhor que eu, pode contar a voces que não é simplesmente ficar magra, acarreta milhões e milhões de coisa nos bastidores que quase ninguem sabe, como por exemplo assinar um termo de responsabilidade onde um dos itens é risco de morte! Agora sim... existem milhões de pessoa no mundo que se deram muito bem fazendo a cirurgia e que não veem problema algum nisso. Mais uma vez ratificando a grande importancia desse blog! Parabéns mana! Amo Tu, saudade

    ResponderExcluir
  7. Você conhece um autor chamado Foucault? Seria legal dar uma olhada, pode jogar uma luz nos seus questionamentos sobre os discursos contemporâneos sobre o corpo.

    Beijos

    ResponderExcluir

Oi Gente... Obrigada por comentarem
Responderei a todos!
Super beijos!

LUD